domingo, 2 de janeiro de 2011

Conheça Paulinho, o "Messi" de Marechal Hermes!

Hoje, demonstrando nosso total apoio ao futebol de base do Botafogo, o Novofogo07 começa uma série de entrevistas com os jogadores do Botafogo, que estão de malas prontas para viajar para Paulínia, em São Paulo. O primeiro entrevistado é Paulinho.

Paulo André Fernandes Nunes, o Paulinho, chamado pelos amigos de clube, de Pauleta, é uma das promessas do Botafogo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia, que também atua como atacante, tem 18 anos e é considerado uma jóia da base alvinegra.

Como é esse grupo do Botafogo que vai disputar a Copa São Paulo 2011?

"Esse time 92, 93 é muito forte, bem entrosado. É o mesmo time que foi campeão na Holanda da Copa del Aghata e na Belgica da Copa Eurofoot. Claro, mudaram algumas peças, mas a base é a mesma!"

Fale sobre a sua carreira:

"Em 2009 vim de Portugal, por que não podia jogar pela idade. Era menor ainda. Então fui para Santa Catarina, jogar pelo Avaí, onde vivi momentos maravilhosos na carreira. Tive problemas com empresários e saí. Cheguei no Botafogo através de um jogo contra o Flamengo, em Brasilia. Meu empresário entrou em contato e negociou. Cheguei ao clube em abril."

Quais são as suas principais características?

"Sou meia atacante. Sem querer comparar, mas os colegas falam que sou igual o Messi (risos). Com as mesmas caracteristicas de jogo. Jogo mais como um segundo atacante, acho que eu me dou bem nessa posição", afirmou Paulinho.

Você tem contrato com o Botafogo por quanto tempo? 

"Por mais 3 anos!"

Como é o contato entre a base e os profissionais?

"É tranquilo. Ano passado não tivemos muito lá em cima. Espero que esse ano as coisas mudem. Temos que fazer uma boa campanha na Taça pra poder aumentar nossa moral, e ser mais visado."

Qual sua mensagem para o torcedor do Botafogo?

"Estou confiante em fazer uma otima Copa São Paulo, e quando voltar, ir direto pro time de cima. Queria dizer que estou feliz de estar nesse clube que me abriu as portas, de uma torcida que ama muito o time. Quero ser um grande ídolo aqui!"

O Botafogo estréia na Copa São Paulo, na próxima quarta (5), contra o Rio Preto-SP, pelo grupo U. A delegação viaja ainda hoje para Paulínia, sede do grupo.

O provável time na estréia deve ser: Andrey; Magno, Léo, Wesley, Felipe; Gerson, Fabiano, Cidinho, Giacomo; Paulinho e Jairo.

Elenco que viaja para São Paulo:

Andrey, Bryan Brito, Cidinho, Eduardo, Fabiano, Felipe Cruz, Felipe Oliveira, Gérson, Giácomo, Gilberto, Hudson, Jairo, Leonardo, Magno Nunes, Octávio, Paulinho, Renan Lemos, Vitor Hugo, Wellington e Wesley Brito.
Além deles, estão inscritos na competição para o caso de alguma emergência:

Bruno Medeiros (lesionado), Erick, Jeferson Douglas e Luis Guilherme (passará por um período de experiência no Manchester City, da Inglaterra).
Manuel

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Um comentário: