segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Conheça Gerson, a maior aposta do empresário Márcio Bittencourt!

Iniciado ontem, em uma entrevista com o meia-atacante Paulinho, o Novofogo07 continua uma série de entrevistas com as promessas do Botafogo que vão disputar a Copa SP. O nome da vez é do volante Gerson, maior aposta do seu empresário, Marcio Bittencourt.
Gerson Guimarães Júnior, de 18 anos, é uma das maiores apostas do Botafogo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gerson, fale um pouco das suas características:

"Sou um volante que gosta de chegar na frente. Sou muito bom nas jogadas aéreas, e agora com o professor Eduardo (Húngaro), estou dando mais velocidade no meio-campo."

Como foi a experiência de participar do elenco principal, em 2010?

"Foi boa. Ganhei experiência com alguns jogadores que me ajudaram lá em cima. Foi bom não só para a minha carreira, como também para a minha vida."

Dentro do elenco principal, quem é sua maior referência? Recebeu conselhos de algum jogador mais experiente?

"Tenho como referência os jogadores que são meus amigos, como o Luis Guilherme e do Lucas Zen. O atacante Alex também é muito gente boa. O Marcelo Cordeiro e o Lúcio Flávio me deram muita moral, ainda mais que são jogadores do meu empresário, então ficou mais fácil conversar com eles."

Falando do seu empresário, recentemente ele deu uma entrevista falando que você é a maior aposta dele. Como se sente?

"Fico feliz em sabe que ele confia no meu trabalho, mas agora é trabalhar forte pra poder dar o retorno que ele espera. Não só ficar como uma promessa, mas sim me tornar uma realidade, um jogador profissional."

Você voltou para os Juniores. O que aconteceu?

"Desci para tentar ajudar os juniores na final da OPG. Espero fazer uma boa Taça e ajudar o grupo a ser campeão. E se Deus quiser, subir e jogar. Dar alegrias à minha família e à torcida do Botafogo."

Como você se sente sendo o capitão do time na Copa SP? Você se considera um líder dentro de campo?
"Ser capitão desse grupo é uma missão muito importante em minha vida. Aqui temos uma família, e dentro dessa família eu procuro ajudar e ser ajudado. Sempre aprendo com meus companheiros. Líder é uma palavra muito forte, porque não é fácil. Mas com a ajuda do professor Eduardo, e de alguns amigos, eu consigo ajudar a minha família (Juniores do Botafogo)."

Você pretende ficar muito tempo no Botafogo, ser um ídolo? Sonha em ir para a Europa?

"Essa resposta coloco nas mãos de Deus. Pretendo ajudar a minha família, seja no Botafogo ou lá fora! Deus está no controle."

Como chegou até o Botafogo? Tem contrato de quanto tempo?

"Faz 8 anos que estou no clube. Joguei futebol de salão em 2002, e em 2003 fui pro campo. Tenho contrato por mais 5 anos."

Pra você, qual é a diferença entre o trabalho feito na base pelo presidente Bebeto de Freitas, e agora por Maurício Assumpção?

"O trabalho do Maurício é bom. Mas quem ganha é o Botafogo e essa torcida maravilhosa. Desde que cheguei ao clube só coisas boas me aconteceram. Graças a Deus, só tenho do que agradecer."

Deixe uma mensagem para o torcedor do Botafogo:

"Espero que esse ano seja um ano de muitas alegrias, e que comece com a conquista da Taça São Paulo de Juniores, pois a torcida do Botafogo merece. É uma torcida apaixonada pelo clube. Espero dar muitas alegrias à torcida nesse ano, e nos anos seguintes!"


Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Um comentário: