quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Patrocínio, Thiago Neves, Rodrigo Souto e Sócio Torcedor!

Patrocínio: O Botafogo vai anunciar o seu Patrocinio para temporada 2011 no próximo dia 16, em um amistoso internacional, que vai acontecer no Engenhão. Tudo indica que para a parte principal, a Hypermarcas deve continuar (como Neo Quimica), aumentando os valores. Ainda existem negociações, mas o valor deve girar em torno de 18 milhões/ano.
Para a manga, deve sair a Bozzano e entrar a BMG. A empresa já é parceira do clube na contratação de jogadores, e deve se oficializar como patrocinadora de camisa. O patrocínio seria de 4,5 milhões/ano.
Para o calção e a barra da camisa, o Guaraviton deve continuar, como foi no final de 2010. Ainda não existem valores confirmados, mas deve girar em torno de 6 milhões/ano.

Sócio Torcedor: Também no dia 16, serão anunciadas novidades para o programa sócio torcedor. Uma das mudanças deve ser a entrada de um plano para o setor Leste Inferior, onde está localizada algumas das principais Torcidas Organizadas.

Thiago Neves: O treinador Joel Santana pediu o meia para a diretoria, e ela se reuniu com o empresário do jogador, Léo Rabello. Os valores foram passados para Anderson Barros. Para a contratação do meia, por empréstimo, um grupo de investidores pagaria o seu salário.
Apesar do interesse ainda existir, o preço é considerado muito alto para um investimento ainda no 1° semestre de 2011. Além disso, o meia está muito perto do Flamengo.

Rodrigo Souto: A diretoria está tentando efetuar uma troca com o São Paulo entre os volantes Rodrigo Souto e Leandro Guerreiro. A diretoria do time paulista recusou a primeira oferta. Rodrigo é amigo do presidente do Botafogo, e tem um irmão que trabalha em General Severiano. Uma nova oferta será feita, e caso não consiga fazer o negócio, Souto deve ser contratado para o Campeonato Brasileiro.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Leandro Silva pode ser o próximo reforço

Como afirmamos no nosso twitter na última semana, o zagueiro Leandro Silva, revelado no Coritiba, que estava atuando no Benfica, pode ser o próximo reforço do Botafogo para a temporada 2011.
Leandro foi demitido do Benfica por faltar o treino, e se queixou a FIFA para receber indenização.
Com 22 anos, o zagueiro se encaixa no perfil da diretoria do Botafogo. Vem para compor elenco após as saídas de Danny Morais e Edson.
Caso não acerte com João Filipe, que deve ir mesmo para o Flamengo, como divulgamos no blog e no twitter esta semana, Leandro Silva pode ser anunciado ainda este ano pela diretoria alvinegra.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Meia pretendido pela diretoria pode ser Zezinho

A grande promessa para o meio-campo, pretendido pela diretoria do Botafogo, pode ser Zezinho, jogador que pertence ao Juventude, e está emprestado ao Santos.
Zezinho se destacou durante a Série B 2009, atuando pelo Juventude, quando marcou 11 gols em 25 jogos. Em fevereiro de 2010 foi emprestado para o Santos por 2 anos, para jogar junto dos "meninos da Vila". O jogador não deve ser aproveitado em 2011 pelo time paulista. O meia fez 19 jogos com a camisa alvinegra, sendo 9 como titular, e não marcou nenhum gol.
Em 2009, Zezinho jogou pela seleção brasileira sub-17, e em 9 jogos marcou 5 gols.
O Bahia e o Flamengo tem interesse na contratação do jogador, e times da europa podem entrar na briga por ele também. O meia canhoto, rápido e habilidoso vai fazer 19 anos em Março de 2011.
A diretoria do Botafogo guarda o nome de um meia, promessa, à sete chaves.


Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Jornal uruguaio: Grêmio pensa seriamente em Coates

Texto traduzido: O Gremio, do Brasil, não anda satisfeito com a confirmação do plantel que em 2011 disputará a fase previa da Copa Libertadores, diante do nosso Liverpool, e o campeonato local.
A sonhada intenção de repatriar Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, desde alguns dias atrás, se somou ao interesse de reforçar a zaga com o jovem zagueiro tricolor Sebastián Coates.
Assim falou em declarações para à Rádio Bandeirantes, que foi posto no portal Terra, César Cidade Dias, assessor de futebol do clube gaúcho.
"É um novo talento do futebol uruguaio. Tem 20 anos. É um jogador que atuou com muito sucesso nas categorias juvenis uruguaias. Joga na zona esquerda da zaga, uma posição que achamos importantes para reforçar de para a Libertadores", começou dizendo Dias.
Agora, do que depende a transferencia?
"É um jogador que pode interessar se existir a viabilidade para que o negócio se leve a diante. Isso é tudo o que posso falar agora.. Para as condições atuais do Grêmio, é um jogador caro, mas o clube tem muitos sócios com quem trabalhar e, por isso, as coisas podem acontecer", finalizou.
Botafogo e São Paulo também estão interessados em levar Coates para à terra do samba. Porém, a principal dificuldade para esses clubes segue sendo o preço em que está avaliado o jogador: 5 milhões de euros.
Texto original:
El Gremio de Brasil no se anda con chiquitas de cara a la conformación del plantel que en 2011 disputará la fase previa de la Copa Libertadores ante nuestro Liverpool y el campeonato local.
A la sonada intención de repatriar a Ronaldinho Gaúcho, actualmente en el AC Milán, desde hace algunos días se le sumó el interés por reforzar la zaga con el joven defensor tricolor Sebastián Coates.
Así lo hizo saber en declaraciones a Radio Bandeirantes, de las que se hace eco el portal Terra, César Cidade Dias, asesor de fútbol del club gaucho.
"Es un nuevo talento del fútbol uruguayo. Tiene 20 años. Es un jugador que actuó con mucho suceso en las categorías juveniles uruguayas. Juega en la zona izquierda de la zaga, una posición que creemos importante para reforzar de cara a la Libertadores", comenzó diciendo Dias.
Ahora, bien, ¿de qué depende la transferencia?
"Es un jugador que puede interesar si existiera la viabilidad para que el negocio se llevara a cabo. Eso es todo lo que puedo decir ahora mismo… Para las condiciones actuales del Gremio, es un jugador caro, pero el club tiene muchos socios con quien trabajar y, en base a esopueden suceder", agregó.
Botafogo y San Pablo también están interesados en llevarse a Coates a las tierras de la samba. Sin embargo, la principal traba para esas instituciones sigue siendo el precio en el que está valuado el jugador: 5.000.000 de euros.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jobson acerta com o Galo, e Traffic ajudará o Botafogo

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, confirmou hoje em seu twitter, a contratação por empréstimo do atacante Jobson, ex-Botafogo. Jobson vai ser emprestado por 1 ano, e terá uma cláusula no contrato que o punirá em caso de indisciplina. Recebi informações que o valor do empréstimo é de 600 mil reais, e o valor do passe de Jobson foi fixado em cerca de 10 milhões. Para Jobson jogar contra o Botafogo, o Atlético terá que pagar uma multa ao clube carioca.
Jobson, finalmente, vai poder realizar o que prometeu. Depois de ser recusado pelo Cruzeiro, ao ser pego no dopping, o atacante afirmou que iria "acabar" com o time mineiro quando jogasse contra. Jobson esteve fora dos dois jogos do Botafogo contra a Raposa.
Com isso, a Traffic, que participou das negociações por Jobson, vai ajudar o Botafogo na contratação do meia Everton e do zagueiro Antônio Carlos. A empresa vai ajudar pagando parte dos valores do empréstimo do meia, além de colocar o zagueiro em General Severiano.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Lucas é o novo reforço do Botafogo!

O Lateral direito Lucas, que jogou pelo Figueirense e pertence ao Tombense, é o mais novo reforço do Botafogo.
Destaque do time catarinense, cujo contrato termina dia 31 de dezembro, na Série B 2010, Lucas tem 22 anos e pertence a empresa Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uran. Lucas tem contrato até 2013 com o Tombense, e deve ser emprestado para o Botafogo por 1 temporada.
Lucas vem para disputar posição com Alessandro, foi pedido de Joel Santana à direção, e também interessava ao Grêmio. O jogador tem como principais características a velocidade, a bola parada e finalização.
Mas nem tudo pode ser tão favorável. Como "contrapeso", o volante Junior, ex-Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro, que também pertence à Tombense, deve assinar com o Botafogo para compor o elenco. O jogador trabalhou com Joel em 2005, no Flamengo, e agrada. Como não joga a 5 meses, sua contratação é ocultada e estudada pela diretoria, embora o acerto seja o mais provável.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Mercado disputado por Sebastián Coates


Jornal Uruguaio afirma que o mercado por Sebastián Coates está disputado.
Texto traduzido:
O dirigente tricolor (Nacional) Alex Saúl disse hoje que existe muita disputa no mercado por Sebastián Coates, mas que o clube espera propostas "por escrito". Sobre Chevantón (jogador do Nacional) falou: "Não tem nada novo".
"Sempre existe o risco de perder jogadores, como nos casos de Sebastián Coates, por quem há muita disputa e por "Morro" García. Nós esperamos que as ofertas se concretizem por escrito, mas o concreto é que existe a chance de perder eles. Se chegarmos a vender, será um jogador só porque não queremos desarmar a equipe. Somos um clube bastante equilibrado, mas em um futebol pobre, então se vem uma oferta importante temos que pensar na instituição e no jogador", afirmou Saúl em declarações ao programa "La Oral Mediodía" da Rádio Universal.
O certo é que Coates cada dia soma uma notícia nova. Agora, do Brasil se anuncia que o Grêmio é que quer incorpora-lo em sua equipe. Recordamos que o São Paulo também está muito interessado em contar com seus serviços, já que vê em no zagueiro a figura de Diego Lugano, campeão de tudo nas terras paulistas.
O Botafogo, também do Brasil, tem interesse e na Itália se diz que a Lázio faria um esforço para levá-lo.

Texto original:
El dirigente tricolor Alex Saúl dijo hoy que existe "mucha demanda" en el mercado por Sebastián Coates, pero que el club espera propuestas "por escrito". De Chevantón expresó: "no sé nada nuevo".
"Siempre existe el riesgo de perder jugadores, como los casos de Sebastián Coates, por quien hay mucha demanda, y el "Morro" García. Nosotros esperamos que las ofertas se concreten por escrito, pero lo concreto es que existe la chance de perderlos. Eso sí, si llegamos a vender, será a un jugador sólo porque no queremos desarmar al equipo. Somos un club bastante equilibrado, pero en un fútbol bastante pobre, por lo que si viene una oferta importante tendremos que pensar en la institución y en el jugador", expresó Saúl en declaraciones a "La Oral Mediodía" de radio Universal.
Lo cierto es que Coates cada día suma una "novia" nueva. Ahora, desde Brasil se anuncia que es el Gremio el que lo quiere incorporar a su equipo. Recordemos que el San Pablo también está muy interesado en contar con sus servicios, ya que ve en la figura del rubio zaguero la reedición del caso Diego Lugano, campeón de todo en tierras paulistas.
El Botafogo, también de Brasil, lo tiene agendado y en Italia se dice que la Lazio haría un esfuerzo por llevárselo.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Esperanças em Loco

Depois do interesse do Cagliari-ITA, Olimpia-PAR, Colón-ARG e do Monterrey, dono de seus direitos, tentar trocar ele por Gerardo Rodriguez, do Pachuca, as negociações entre o volante Arevalo Ríos, destaque na Copa do Mundo da Africa, e o Botafogo pararam.
Como afirmamos em nosso twitter semana passada, agora a esperança da diretoria é em Loco Abreu. Hoje, às 18 horas (horário de Brasília), haverá no estádio Centenário, no Uruguai, uma homenagem a todos os jogadores da seleção uruguaia, pela participação na Copa do Mundo 2010.
Será o último "empurrão" de Loco Abreu para que Arévalo Ríos recuse todas as propostas e aceite de vez jogar com o amigo, no Botafogo.
Agora, as esperanças estão no camisa 13. Um representante do Botafogo deve voltar nos próximos dias para Monterrey, para fechar com Everton (do Tigres) e conversar com os representantes do Monterrey sobre Arévalo, que não faz parte dos planos do time.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Diretoria promete um grande presente de Natal, e reforços devem ser anunciados

A diretoria do Botafogo trabalha para dar um presente de Natal para a torcida alvinegra. Como afirmamos em nosso twitter antecipadamente, o lateral esquerdo Marcio Azevedo e o meia Everton já acertaram com o Botafogo.
Marcio já fez exames médicos e passou, aguardando apenas a liberação do Atlético-Pr. Já Everton acertou tudo com a diretoria, faltando apenas o pagamento ao Tigres. Este pagamento vai acontecer em uma parceria com a Traffic. O Botafogo pagará parte com o dinheiro do empréstimo de Jobson. A outra parte do dinheiro será usado para a compra dos direitos do zagueiro Antônio Carlos.
Quem está cada vez mais perto é o lateral direito Lucas, do Figueirense. O jogador pertence ao Tombense, mesmo clube do volante Junior, cujo anunciamos no nosso twitter, e deve acertar com o clube nos próximos dias. O Grêmio também demonstra interesse, mas o seu destino deve ser o Rio.
Depois do zagueiro João Filipe acertar com o Flamengo, o nome da vez em General Severiano é do zagueiro Anderson, ex-Corinthians e Lyon-FRA. Sonho antigo da diretoria, Anderson já conversou com André Silva e gostou da proposta feita pelo Botafogo.
Todos eles devem ser anunciados entre o final desta semana e começo da próxima.
Em entrevista à Rádio CBN, o presidende Mauricio Assumpção afirmou que a prioridade da diretoria é a renovação e compra de Marcelo Mattos.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diretoria vai economizar no Carioca, para tentar um reforço de peso no 2° semestre

A diretoria do Botafogo deve contratar de 4 a 6 jogadores para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, como adiantamos semana passada no nosso twitter e foi confirmado depois na grande mídia. Isso porque a diretoria quer economizar um dinheiro para investir para o segundo semestre. Um reforço de peso é estudado para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana.
Ronaldinho Gaúcho ainda é o maior sonho de Mauricio Assumpção. O meia da Roma Julio Baptista, que passou pela seleção brasileira, também teve seu nome cogitado, mas como ainda tem bastante mercado na europa, a diretoria desistiu da tentativa.
O nome que aparece com mais força é de Alex, do Fenerbache. O meia é visto com bons olhos pela diretoria, que pode tentar sua contratação no meio de 2011.
Recentemente, Diego Buonanotte, meia do River Plate, foi oferecido e recusado pela diretoria, devido seu alto valor (avaliado em 10 milhões).

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Botafogo deve anunciar os patrocinadores para 2011

Hypermarcas deve continuar patrocinando o Botafogo em 2011.

O Botafogo recebeu nessas ultimas semanas, algumas propostas para patrocinadores e está perto de anunciar eles para a temporada 2011.
Tudo indica que a Hypermarcas continua, aumentando os valores, na parte principal da camisa.
A BMG pode sair de uma parceria para contratação de jogadores, e se oficializar como patrocinadora de camisa, indo para a manga. Informações dizem que gira em torno de 5 milhões/ano.
Terá também um patrocinador para barra da camisa/calção. Existe a possibilidade da marca Guaraviton continuar. Tudo depende da proposta que eles irão fazer ao Bota.
Até o dia 20 de Janeiro, estréia no Campeonato Carioca, o Botafogo estará com tudo certo e de uniforme novo.


Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

João Filipe, pretendido pelo Botafogo, deve acertar com o Flamengo.

Zagueiro do Figueirense, eleito o melhor de sua posição na Série B, deve ser confirmado nas próximas horas pelo time da Gávea.

O zagueiro João Filipe, pretendido pelo Botafogo para atuar no clube na temporada 2011, está por detalhes para ser anunciado no Flamengo.
Destaque da Série B, o zagueiro foi indicado por Luxemburgo e já acertou tudo com o Fla, aguardando apenas a liberação para ser anunciado. Revelado pelo Mesquita, o zagueiro pertence ao grupo Pão de Açúcar/Sendas.
Com a saída de Danny Morais e Edson, o Botafogo busca um zagueiro para compor elenco na temporada 2011.

Visite nosso twitter: http://twitter.com/novofogo07  - Aqui você sabe antes!

Mauro Formica interessa ao Botafogo

André Silva afirma que Mauro Formica interessa ao Botafogo

Segundo o vice de futebol do Botafogo, André Silva, o nome de Mauro Formica, meia do Newell's Old Boys, da Argentina, está em uma lista de jogadores sulamericanos que foram tratados na ultima reunião entre os dirigentes e o técnico Joel Santana.
Em entrevista à Rádio Manchete, André afirmou que o nome de Darío Bottinelli, que se transferiu para o Flamengo, nunca foi falado em General Severiano, e que ele nem mesmo conhecia o jogador. André disse que vários sulamericanos estão em pauta, como Arévalos Ríos, Sebastian Coates, Mauro Formica e outros.
Mauro Formica tem 22 anos, e é comparado à Kaká, na Argentina. Já foi convocado por Maradona para um amistoso da seleção argentina, embora se machucou e não jogou. Interessa ao Palmeiras, Flamengo, Corinthians e alguns times da Europa.

Siga o Novofogo07 no twitter: http://twitter.com/novofogo07  Aqui você sabe antes!